Como solicitar o reembolso da minha compra?

Para solicitar o reembolso de uma compra, é necessário que ela esteja dentro do prazo de garantia estipulado pelo Produtor.

Você pode conferir as informações sobre sua compra, como o prazo para solicitar o reembolso e o número da transação, na área Minhas Compras. Caso você tenha dificuldades de acessar essa área, você pode seguir as instruções deste artigo.

Atualmente, é possível solicitar o reembolso de três maneiras diferentes:

  1. Plataforma de reembolsos

Nossa plataforma oferece a possibilidade de solicitar o reembolso de sua compra com mais facilidade. Isso faz com que você tenha mais autonomia sob suas compras.

Para solicitar o reembolso através do nosso canal de reembolso, siga as instruções:

  1. Chat

Também é possível solicitar o reembolso de sua compra através do nosso assistente virtual. Para isso, você deve clicar aqui e seguir os passos indicados no chat.

  1. Solicitação de reembolso através da equipe de suporte do produtor

Outra opção para obter seu reembolso é entrando em contato diretamente com o produtor ou sua equipe de suporte. Eles poderão solicitar o reembolso de sua compra por meio da nossa plataforma, e em seguida você receberá o e-mail de confirmação do pedido.

Para encontrar o e-mail de suporte do produtor, recomendamos que você leia este artigo: Como entro em contato com o Produtor?.

Como acompanho minha solicitação de reembolso?

Uma vez solicitado o reembolso, você pode acompanhar a sua solicitação clicando aqui.

O prazo para que você receba o seu reembolso pode variar conforme o método de pagamento escolhido na hora de realizar sua compra. Além disso, o prazo pode variar conforme a instituição financeira utilizada na compra.

A seguir, você pode conferir os prazos, de acordo com os métodos de pagamento indicados:

Pagamentos nacionais:

Método de pagamentoPrazoForma de recebimento
Cartão de crédito ou débitoFatura atual ou próximaCartão cadastrado na compra
PayPal
Google Pay
Apple Pay
Carteira do App Hotmart
Fatura atual ou próxima, dependendo do tipo de cartão vinculadoCartão ou conta vinculada às carteiras digitais
PIXAté 7 dias úteisConta de origem do PIX
Boleto bancárioAté 7 dias úteis, a partir do preenchimento do formulárioConta bancária informada no formulário
Saldo Hotmart5 dias úteisConta Hotmart
Parcelex8 dias úteisA Parcelex entrará em contato para realizar o reembolso


Pagamentos internacionais:

Método de pagamentoPrazoForma de recebimento
Nequi7 dias úteisConta Nequi
SeQura
Klarna
14 dias úteisCartão ou conta vinculada às plataformas
MACH12 dias úteisCartão ou conta vinculada à plataforma
Mercado PagoPode variar conforme o país em que a compra foi realizada. Para mais informações, você pode acessar a página de suporte do Mercado PagoCartão ou conta vinculada à plataforma
Boleto de Pago
Oxxo
Efecty
Sencillito
15 dias úteis, a partir do preenchimento do formulárioConta bancária informada no formulário
BACS
SEPA*
Informado pelo bancoInformado pelo banco

* Para esses métodos de pagamento, será necessário solicitar o reembolso diretamente ao seu banco. Este caso é aplicável somente em países que aceitam esses métodos.

Informações importantes

Aqui também vão algumas informações importantes sobre o processo de reembolso:

Caso você tenha solicitado o reembolso dentro do prazo, mas ainda não recebeu a confirmação por e-mail, por favor, entre em contato com nosso Suporte. Certifique-se de fornecer evidências da sua solicitação, como capturas de tela. Essas evidências devem incluir informações como data, horário de envio, remetente e destinatário (em caso de trocas de e-mails), além do conteúdo completo da mensagem. Esses detalhes são cruciais para a análise e validação da sua evidência.