Como solicitar o reembolso da minha compra?
Para solicitar o reembolso de uma compra, é necessário que ela esteja dentro do prazo de garantia estipulado pelo Produtor.
Você pode conferir as informações sobre sua compra, como o prazo para solicitar o reembolso e o número da transação, na área Minhas Compras. Caso você tenha dificuldades de acessar essa área, você pode seguir as instruções deste artigo.
Atualmente, é possível solicitar o reembolso de três maneiras diferentes:
- Plataforma de reembolsos
Nossa plataforma oferece a possibilidade de solicitar o reembolso de sua compra com mais facilidade. Isso faz com que você tenha mais autonomia sob suas compras.
Para solicitar o reembolso através do nosso canal de reembolso, siga as instruções:
- Acesse o link https://refund.hotmart.com/
- Informe o número de transação da sua compra. Você pode encontrar este número no e-mail que recebeu com os detalhes de acesso ao produto (ele inicia com duas letras e uma série de números, como HP000000000).
- Após esses passos, você receberá um código de verificação de segurança no e-mail cadastrado em sua compra, e é fundamental que você faça essa verificação para que sua solicitação seja efetuada corretamente.
- Chat
Também é possível solicitar o reembolso de sua compra através do nosso assistente virtual. Para isso, você deve clicar aqui e seguir os passos indicados no chat.
- Solicitação de reembolso através da equipe de suporte do produtor
Outra opção para obter seu reembolso é entrando em contato diretamente com o produtor ou sua equipe de suporte. Eles poderão solicitar o reembolso de sua compra por meio da nossa plataforma, e em seguida você receberá o e-mail de confirmação do pedido.
Para encontrar o e-mail de suporte do produtor, recomendamos que você leia este artigo: Como entro em contato com o Produtor?.
Como acompanho minha solicitação de reembolso?
Uma vez solicitado o reembolso, você pode acompanhar a sua solicitação clicando aqui.
O prazo para que você receba o seu reembolso pode variar conforme o método de pagamento escolhido na hora de realizar sua compra. Além disso, o prazo pode variar conforme a instituição financeira utilizada na compra.
A seguir, você pode conferir os prazos, de acordo com os métodos de pagamento indicados:
Pagamentos nacionais:
Método de pagamento | Prazo | Forma de recebimento |
Cartão de crédito ou débito | Fatura atual ou próxima | Cartão cadastrado na compra |
PayPal Google Pay Apple Pay Carteira do App Hotmart | Fatura atual ou próxima, dependendo do tipo de cartão vinculado | Cartão ou conta vinculada às carteiras digitais |
PIX | Até 7 dias úteis | Conta de origem do PIX |
Boleto bancário | Até 7 dias úteis, a partir do preenchimento do formulário | Conta bancária informada no formulário |
Saldo Hotmart | 5 dias úteis | Conta Hotmart |
Parcelex | 8 dias úteis | A Parcelex entrará em contato para realizar o reembolso |
Pagamentos internacionais:
Método de pagamento | Prazo | Forma de recebimento |
Nequi | 7 dias úteis | Conta Nequi |
SeQura Klarna | 14 dias úteis | Cartão ou conta vinculada às plataformas |
MACH | 12 dias úteis | Cartão ou conta vinculada à plataforma |
Mercado Pago | Pode variar conforme o país em que a compra foi realizada. Para mais informações, você pode acessar a página de suporte do Mercado Pago | Cartão ou conta vinculada à plataforma |
Boleto de Pago Oxxo Efecty Sencillito | 15 dias úteis, a partir do preenchimento do formulário | Conta bancária informada no formulário |
BACS SEPA* | Informado pelo banco | Informado pelo banco |
* Para esses métodos de pagamento, será necessário solicitar o reembolso diretamente ao seu banco. Este caso é aplicável somente em países que aceitam esses métodos.
Informações importantes
Aqui também vão algumas informações importantes sobre o processo de reembolso:
- Caso a sua compra seja uma assinatura (onde você paga periodicamente por seu acesso ao produto), o reembolso só será possível para a transação inicial de adesão, caso ela ainda esteja dentro do período de garantia estabelecido pelo produtor.
- Após o preenchimento do formulário de reembolso, sua solicitação pode levar até 7 dias para ser aprovada e liberada ao banco ou plataforma de pagamento utilizada na compra.
- Em caso de troca, perda ou cancelamento do cartão registrado na sua compra, não se preocupe. Nós emitimos o reembolso ao banco, que é responsável por creditar o valor em sua conta. Para obter mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com seu banco.
- Se você solicitou o reembolso de um combo, é importante saber que perderá o acesso a todos os produtos do combo e todas as compras desses produtos serão reembolsadas.
Caso você tenha solicitado o reembolso dentro do prazo, mas ainda não recebeu a confirmação por e-mail, por favor, entre em contato com nosso Suporte. Certifique-se de fornecer evidências da sua solicitação, como capturas de tela. Essas evidências devem incluir informações como data, horário de envio, remetente e destinatário (em caso de trocas de e-mails), além do conteúdo completo da mensagem. Esses detalhes são cruciais para a análise e validação da sua evidência.