Como tirar print no Windows 10

23/04/2019
Como tirar print no windows 10

A maioria dos computadores e notebooks disponíveis no Brasil utilizam o Windows como sistema operacional e os aparelhos mais novos contam com o Windows 10. Iremos ensinar a você como tirar print (capturar a tela do seu computador ou notebook) nesse tutorial abaixo.

Existem alguns programas que ajudam nessa tarefa, porém o próprio Windows 10 já tem essa funcionalidade automatizada nele e com isso, fica muito mais fácil tirar o print das maneiras que iremos mostrar aqui.

Maneira 1 – Print com salvamento automático

Essa é a maneira mais simples, rápida e eficiente de capturar a sua tela, o Windows salva o seu print automaticamente em uma pasta e você poderá acessar a pasta e pegar a imagem pronta. Nesse caso, você poderá printar toda a tela e não somente uma parte.

Passo 1: Localize no seu teclado as tecla “Print Screen” no computador ou “PrntScr” (normalmente do lado direito superior do teclado) no notebook e a tecla “Windows” (normalmente do lado esquerdo inferior do teclado).

Como tirar print

 

 

Passo 2: Pressione a tecla “Windows” e com ela pressionada pressione a tecla “Print Screen” ou “PrntScr“. Você notará que a tela dará uma piscada preta, isso significa que o print funcionou.

Passo 3: Acesse a pasta do seu computador: “Este Computador > Imagens > Capturas de Tela” e pronto! Lá estará a imagem capturada salva para você utilizar como desejar.

 

Maneira 2 – Print salvo no paint

Passo 1: Agora que você já sabe onde encontrar o botão “Print Screen” fica mais fácil. Vá para a tela que você deseja printar e pressione o botão.

Passo 2: O print da tela já foi capturado, mas agora você precisa salvá-lo como imagem. Portanto vá no menu iniciar e procure o Paint ou se preferir, pesquise por “Paint” na busca do Windows (Cortana).

 

Passo 3: Ao abrir o Paint você precisará colocar o print, por isso utilize o atalho do teclado “CTRL+V” pressionando as teclas CTRL e em seguida a letra V ou clique em “Colar” na parte superior direita do Paint. Caso a imagem que você printou aparecer é porque deu certo, caso contrário vá na tela que você deseja printar e repita o Passo 1.

Passo 4: Agora é só salvar a imagem na pasta que desejar. Para isso vá em “Arquivo > Salvar Como” e selecione a pasta que deseja salvar a imagem.

Pronto! Concluído o passo 4, sinta-se à vontade para fechar o Paint e compartilhar sua captura de tela.

NOTA IMPORTANTE: Ao tirar o print da sua tela todo o conteúdo da tela é capturado. Por isso evite tirar prints que possam exibir suas informações pessoais sigilosas.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários