Chrome 76 impede que sites detectem o modo anônimo

17/06/2019

O Chrome 76 está chegando para atrapalhar sites de notícias e outros sites que utilizam scripts de detecção do modo anônimo para restringir a visualização de conteúdo. Agora a partir desta versão do navegador, os scripts de detecção não conseguirão mais saber se o modo anônimo está ativo ou não.

Ainda na versão beta, o Chrome 76 finalmente dá um fim na situação de permitir a detecção do modo anônimo, e consequentemente os cookies temporários deste modo. O modo anônimo é normalmente utilizado para ultrapassar as paywalls dos sites de notícias, que assim deixam de saber se o usuário já os visitou uma, duas ou mais vezes.

Esses sites de notícias tinham como objetivo registrar os cookies do usuário e deixar eles visualizarem as notícias até X vezes e depois a pessoa deveria pagar para visualizar mais notícias.

Os sites que utilizam esse sistema de pagamento para visualização terão que se adaptar e pensar em outras alternativas para detectar se o usuário visitou o site e a quantidade de vezes fora o modo anônimo, pois essa prática acaba ficando cada vez mais ultrapassada.

Versão Estável

A Versão Final do Chrome 76 deverá chegar a todos os usuários no final de Julho inclundo outras melhorias como o dark mode (detectável pelo sites), sistemas de pagamentos e instalação facilitada de PWAs. Até lá, os sites que se beneficiam com o modo anônimo detectável poderão pensar em uma solução para contornar essa atualização.

Fonte: Aberto de Madrugada

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários