Correios pode ter serviço via aplicativo estilo Uber

27/03/2019
Correios
Imagem: ecommercedesucesso.com.br

O serviço de mobilidade via aplicativo está a todo vapor atualmente e os Correios planeja pegar uma parcela deste mercado para ele. Apesar de o projeto ainda estar sob sigilo, aparente a intenção da estatal é buscar um parceiro no setor privado para criar um aplicativo de encomendas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a intenção dos Correios é eliminar alguns passos do sistema de postagem convencional para facilitar os usuários a não terem que ir até uma agência dos correios para entregar suas encomendas. A iniciativa chega com o objetivo principal de dos custos do transporte.

Procurando parceiros

Segundo a publicação a empresa avalia se realizará parceria com alguma empresa já atuante, como Uber, iFood ou Rappi ou com uma nova empresa de tecnologia para criar um serviço novo. Aparentemente o sistema deverá unir o útil ao agradável, utilizar os próprios veículos dos correios para realizar entregas durante os seus percursos rotineiros.

Com 105 mil funcionários, os Correios obtiveram uma queda significativa nas entregas de cartas, telegramas e relacionados, das quais os Correios têm monopólio, a queda foi de aproximadamente 8,9 bilhões de unidades em 2012 para uma estimativa de 5,7 bilhões em 2018.

A estatal passa por um processo de reestruturação que visa disponibilizar além destes serviços via aplicativo, a coleta de encomendas com armários automatizados em shopping, estações de trem e de ônibus. Assim os usuários poderiam solicitar a entrega nesses pontos de retirada.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips