Microsoft faz testes de streaming do Xbox para celulares Android

02/11/2019
streaming do Xbox para celulares

A Microsoft comunicou que está iniciando os testes do serviço Xbox Console Streaming para um grupo selecionado de jogadores europeus e norte-americanos, que permitirá aos jogadores jogar seus jogos com streaming do Xbox para celulares.

Como testar?

Quem quiser experimentar o streaming do Xbox para celulares deve fazer parte do Xbox Insider, (grupo para experimentação de ferramentas em fase alpha). Além disso, deve usar um controle de Xbox One com conexão Bluetooth e algum smartphone com Android 6.0 ou mais recente; bem como a importância de uma conexão estável, com banda no mínimo, 4.75 Mbps com recomendação de 9 Mbps.

No Xbox Console Streaming os jogos rodam no próprio Xbox One, em contrapartida, não interagem usando um controle e uma TV, os comandos e imagem são redirecionados para um smartphone. Ou seja, o aparelho vira uma espécie de “Xbox Portátil”, desde que continue conectado ao console doméstico.

Diferentemente do Project xCloud (serviço de streaming baseado na nuvem). Nele os jogos rodam em um servidor e os usuários podem jogar usando qualquer aparelho conectado à internet, como por exemplo, um notebook, tablet, smart TV ou Smartphone.

Atendidas todas as condições necessárias, você deve baixar o app Xbox Game Streaming no console que verificará se sua rede está satisfatória para a transmissão.

Competitividade

Importante lembrar que a proposta principal da Microsoft é para competir com o Google Stadia. Neste caso, este preview é semelhante ao que já existe no PS4 Remote Play, a ferramenta de transmissão doméstica pelo lado do PlayStation.

“Este preview é um passo importante em nossa jornada para levar o streaming a jogadores do Xbox no mundo todo. Iremos trabalhar junto com vocês, e com a comunidade de Insiders, para coletar feedback que irá nos ajudar a moldar e definir futuras versões do Xbox Console Streaming”.

“À medida em que ouvimos mais de vocês e continuamos a melhorar a experiência, iremos abrir o Xbox Console Streaming a mais círculos de Insiders e expandir o acesso a outras regiões. Fiquem atentos para novidades”.
Relata o Gerente de Programa na Microsoft –  Jonathan Hildebrandt

Por fim, é importante que os jogadores também compartilhem seus feedback à Microsoft, já que o propósito do acesso antecipado é justamente esse visto que se trata de um projeto ainda em alpha.

Fonte: Xbox.com

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips