Samsung investirá US$ 115 bilhões em chips até 2030

01/05/2019

A Samsung, uma das gigantes da tecnologia no mundo vem perdendo em dois segmentos em que é lider: smartphones e chips de memória. Nos smartphones por exemplo, ela vem perdendo boa fatia de mercado para as chinesas Huawei e Xiaomi. Já nas memórias o mercado por si só está em decadência na atualidade.

Com este cenário em mente, a Samsung resolveu investir 115 bilhões de dólares no desenvolvimento de semicondutores na próxima década, investindo em infraestrutura e pesquisa para entrar forte na competitividade com a Intel e a Qualcomm até 2030 tentando se tornar líder no setor.

O Plano

Enquanto vende smartphones, tablets, smart tvs e acessórios, se não forem produzidos pela Samsung eles poderão utilizar um processador Exynos no lugar do Snapdragon. Há uma grande chance também da empresa criar chips para notebooks e PCs. Na Coreia do Sul, local onde a Samsung responde por aproximadamente 20% do PIB do país e emprega mais de 100 mil pessoas, ela investirá US$ 52 bilhões em infraestrutura e produção. O restante da receita será utilizado em pesquisas e desenvolvimento tentando superar a TSMS, atual líder do setor.

O plano de investir em outros setores tem se tornado um padrão para empresas de tecnologia. A ideia da flexibilidade, tão propagada entre os funcionários se torna presente também a nível do produto: o caso de maior destaque é o banco JPMorgan que anunciou sua própria criptomoeda, e a Intel que vai entrar de cabeça no mercado de chips gráficos dedicados em 2020 competindo com a NVIDIA e a AMD.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários