TikTok – Aprenda mais sobre esse app

30/09/2019

Vídeos com filtros divertidos e música de fundo: é isso o que você encontra no aplicativo mais popular do momento.

O Planeta Plug preparou um artigo especial com as principais informações para quem quer conhecer o TikTok. Confira abaixo tudo sobre o aplicativo:

Baixe aqui o aplicativo TikTok

Onde começou

O surgimento do TikTok que foi lançado na China em 2016 com o nome Douyin e logo se tornou febre no país, até nos dias atuais é um dos aplicativos mais baixados além de ser, uma das redes sociais mais populares do país.

Ele começou a crescer em meados de 2017 com a mudança de nome para TikTok, que tinha as mesmas funções do antigo Douyin, ou seja, basicamente mudou de nome bem como teve filtros inclusos, já que alguns filtros eram exigidos pela censura governamental chinesa. Sendo assim, ele poderia funcionar perfeitamente em outros países.

Em novembro do mesmo ano, a ByteDance (startup criadora do TikTok) comprou o app Musical.ly, já que tinha recursos semelhantes e crescia em popularidade entre os jovens.
Houve a unificação dos dois aplicativos, a fim de crescer ainda mais o app TikTok. O app desenvolveu-se tanto que na App Store superou o Instagram e WhatsApp em número de instalações no ano de 2018.

Com o efeito desse desenvolvimento do aplicativo, nesta ocasião o TikTok tem como alvo o Brasil. O aplicativo já tem representação local e busca parceria com geradores de conteúdo digital oferecendo assim vídeos exclusivos para os brasileiros.

Como o TikTok funciona?

O TikTok permite gravar e compartilhar pequenos vídeos, o usuário grava um vídeo com duração entre 15 e 60 segundos, posteriormente podendo fazer edições, incluindo a incorporação de dublagens de músicas famosas entre outros recursos. O interesse por esse aplicativo vem fazendo a cabeça dos jovens com clipes de dublagem de músicas, danças e muito mais.

Disponível para Android e iPhone, os usuários têm perfil pessoal e podem compartilhar os vídeos com diversas pessoas. É permitido seguir outras contas, bem como, curtir comentar e compartilhar as publicações de amigos.

Utilizando o TikTok

O TikTok está disponível para Android e iOS, e pode ser baixado a partir da loja de apps (o link está no início do texto). Não precisa ter uma conta para ver o conteúdo do TikTok. Caso, queira fazer seus próprios vídeos, é necessário cadastrar com e-mail, Facebook ou Twitter.

O TikTok permite a criação de pequenos vídeos com músicas de fundo, além do uso de ajustes de velocidade e diversos filtros. De maneira bem simples, tudo é feito pelo smartphone. Ao abrir o usuário possui uma série de vídeos sugeridos para ele (via inteligência artificial).

Na parte inferior da tela estão as diferentes áreas do app, bem como, seu perfil, caixa de entrada das mensagens, descobrir mais conteúdo, e o botão da câmera para iniciar a produção dos seus próprios vídeos.

Recursos para os vídeos no TikTok

As ferramentas oferecidas pelo TikTok permitem a criação de vídeos bastante divertidos para compartilhar com seus amigos. Confira abaixo o que está disponível dentro do aplicativo:

  • Música: selecione canções a partir do acervo do TikTok adicionando aos seus vídeos
  • Velocidade: acelere ou desacelere para criando efeitos legais para seus vídeos
  • Efeitos: adicione elementos de realidade aumentada e interaja com eles para vídeos mais divertidos.
  • Filtros: você pode usar filtros de “embelezamento”, ou outros que alteram cores e mais para seus vídeos.

Frequentemente são adicionados recursos novos ao aplicativo. Fique atento no que tem de novo para a criação de conteúdo ainda mais divertido.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários