iPhone 11: Tudo sobre os novos smartphones da Apple

23/10/2019
iPhone 11

A Apple divulgou recentemente o novo iPhone 11 ou (iPhone XI). O iPhone 11 Pro, e o iPhone 11 Pro Max compõem a nova geração anunciada pela empresa.

Design e tela

O iPhone 11 chega com um design bem diferente das versões anteriores. Isto porque a Apple colocou um módulo com duas lentes na câmera principal, mas manteve o tamanho da tela. Sendo assim, o iPhone 11 possui 6,1 polegadas e vem com o entalhe na parte frontal, por conta dos sensores do Face ID. Além de inovar com novas opções de cores, tais como violeta, verde, amarelo, branco, preto e vermelho.

A mudança da câmera traseira dupla renova a produção do iPhone XI, que lembra alguns smartphones como é o caso dos novos aparelhos da marca Motorola. Agora, o dispositivo possui uma lente ultra-angular.

O iPhone XI é construído em uma peça única de vidro extremamente resistente, e certificação de resistência à água IP68 de até 2 metros.

 

Bateria maior

Apesar da empresa nunca conceder a dimensão da bateria dos seus aparelhos durante o lançamento, contudo, os representantes da empresa afirmaram que, a bateria do novo modelo chega a oferecer 1 hora a mais de duração do que aquela que temos hoje no iPhone XR, lançado no ano passado!

Já a linha PRO garante uma duração de carga por até 5 horas a mais comparando com o iPhone XS Max. E ainda para carregar a bateria mais aceleradamente, o produto vem acompanhado de um carregador rápido de 18W.

Câmeras

Na dupla câmera traseira do iPhone 11 vem com sensores de 12 megapixels (wide) e 12 MP (ultra-wide), com zoom óptico de 2x. Da mesma forma, é possível utilizar as duas lentes separadamente, no aplicativo original de câmera.

A evidência vai para o modo retrato sobre os novos recursos de câmera. No entanto, o destaque fica mesmo pelo recurso que foi aprimorado: o modo noturno. A câmera também filma em 4K a 60 quadros por segundo, com modos de câmera lenta e timelapse.

A respeito da câmera frontal ela possui 12 megapixels, com sensor mais amplo com a imagem no modo paisagem. A lente para selfies também filma em 4K a 60 fps e também possui o modo de câmera lenta.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Já os iPhone 11 Pro e Pro Max, possuem três lentes na câmera principal: uma wide de 12 MP, outra teleobjetiva de 12 MP, e a terceira ultra-wide de 12 MP, tudo com várias opções de zoom óptico. O visual pode não agradar todos os usuários.

A linha Pro tem como principal objetivo oferecer configurações avançadas e melhor experiência para um smartphone. Sobre o design, os dispositivos contam com traseira inteiriça de vidro. O display do 11 Pro usa OLED, possui 5,8 polegadas e a empresa diz ser 15% mais eficiente energeticamente.

A tela é chamada pela Apple de Super Retina XDR Display. Já a variante Pro Max tem 6,5 polegadas.

 

No aplicativo original da câmera é possível visualizar o que cada sensor captura e, sendo assim, escolher como vai tirar a melhor foto, quer combinando os três sensores, ou apenas usando-os individualmente.

O novo recurso que chega com a câmera do 11 Pro é o chamado Deep Fusion, que usa Machine Learning (ML) para tirar imagens ainda melhor de cada detalhes em qualquer condição de luminosidade.

Imediatamente, antes mesmo de bater a foto, o recurso já captura 9 (nove) imagens sequenciais, as analisa e faz a combinação, pixel por pixel, para gerar uma única imagem final de alta qualidade.

Já os vídeos, a câmera tripla filma em 4K a 60 quadros por segundo, cada um dos sensores também tem essa capacidade individualmente.

Desempenho

Os três iPhones 11, 11 Pro, e 11 Pro Max possuem um chipset de sete nanômetros, chamado de A13 Bionic. De acordo com os representantes da Apple, este processador é o mais veloz já usado em um smartphone.

A CPU do A13 Bionic é capaz de realizar até 1 trilhão de operações por segundo. O chip possui 4 núcleos dedicados à eficiência, exclusivamente, para preservar ainda mais a duração da bateria. Outros 2 núcleos são dedicados à performance geral.

Sistema Operacional: iOS 13

O sistema operacional dos novos iPhones será o iOS 13 que encontra-se em teste beta para o público desde junho deste ano. No entanto, foi lançado oficialmente no último dia 19 de setembro. Essa versão traz como diferencial prometendo que o desbloqueio via Face ID será 30% mais rápido no iOS 13 que na versão anterior.

Ele deve abrir aplicativos até 2x mais rápido. Além disso, as atualizações vão consumir menos largura de banda: elas serão até 50% menores no caso do iOS em si, e até 60% mais compactas no caso de aplicativos.

Disponibilidade e preço

Como costume anual no mês de setembro a Apple anuncia os novos smartphones. No último dia 10 a empresa trilionária comunicou a imprensa os três novos smartphones. Os aparelhos chegaram ao mercado em 20 de setembro, mas ficaram disponíveis em pré-venda desde o último dia 13.

O preço inicial do iPhone 11 é de 699 dólares. Já o 11 Pro chega ao mercado por 999 dólares e o Pro Max 1099 dólares.

No Brasil os modelos já estão à venda em várias lojas. Confira abaixo a lista e compare os preços para adquirir o seu com desconto:

Smartphone Apple iPhone 11 64GB
Smartphone Apple iPhone 11 128GB (Preto)
Smartphone Apple iPhone 11 128GB (Vermelho)
Smartphone Apple iPhone 11 256GB

Smartphone Apple iPhone 11 Pro 64GB
Smartphone Apple iPhone 11 Pro 512GB (Dourado)

Smartphone Apple iPhone 11 Pro Max 64GB
Smartphone Apple iPhone 11 Pro Max 256GB (Cinza)
Smartphone Apple iPhone 11 Pro Max 256GB (Verde)
Smartphone Apple iPhone 11 Pro Max 512GB (Verde)
Smartphone Apple iPhone 11 Pro Max 512GB (Verde)

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips