Rede social Tumblr é adquirido por empresa dona do WordPress

19/09/2019
Wordpress compra Tumblr

Sendo uma das queridinhas dos jovens no Brasil inteiro, a plataforma Tumblr já passou pelas mãos de algumas grandes empresas do mercado.

A rede social foi comprada pela primeira vez em 2013 pelo Yahoo, tendo gerado, na época aproximadamente US$1,1 bilhão, valor compatível com a alta influência que exercia no nicho.

Já em 2017, a plataforma começou a ser administrada pela Verizon, operadora de telecomunicações dos Estados Unidos que adquiriu o Yahoo e todos os seus ativos.

Entretanto, esta nova compradora tomou uma decisão polêmica: banir todos os conteúdos adultos da plataforma.

O Tumblr é uma rede social conhecida por conteúdos deste tipo, e a medida da Verizon não ajudou muito nos resultados da empresa.

Resultados do Tumblr

Apesar de estar há anos no mercado, o Tumblr ainda possui notoriedade de usuários, tendo mais de 450 milhões de blogs, que equivalem a contas de usuários.

Mesmo com todos esses números, a plataforma não vinha dando muitos resultados financeiros, o que, pra muitos, é um dos principais motivos da venda da empresa.

Quem comprou o Tumblr?

A empresa que agora administra a rede social é a Automattic, que também é a dona da plataforma WordPress, usada amplamente como hospedagem de sites e blogs.

O valor não foi anunciado oficialmente em lugar nenhum, porém segundo fontes, o valor da transação teria sido menor do que US$ 3 milhões.

Junto com a compra, a Automattic também adquiriu os 200 funcionários do Tumblr, e não há notícias sobre uma possível demissão dos mesmos.

Agora nos resta saber o que a Automattic irá fazer com o Tumblr para que possa melhorar a plataforma e novamente conseguir gerar resultados tão significantes como os de 2013.

E aí, o que achou dessa venda por um valor tão “baixo”? Já chegou a usar o Tumblr alguma vez? Conta sua experiência com a plataforma pra gente aqui embaixo!

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários