Whatsapp deixará de funcionar em alguns smartphones em 2020

05/07/2019
Whatsapp

Nosso querido aplicativo de mensagens WhatsApp completou 10 anos de vida em fevereiro de 2019. Com o seu gigantesco crescimento a empresa acredita que seja necessário focar mais no que está sendo utilizado na atualidade e trazer melhorias como o aumento das funcionalidades e mais segurança.

Desde o seu surgimento em 2009, os celulares eram utilizados de uma forma muito diferente do que vemos hoje. A Apple Store tinha poucos meses de vida, cerca de 70% dos celulares vendidos na época eram Blackberry e Nokia. Além disso os sistemas operacionais da Gooogle (Android) e Apple (iOS), que hoje estão presentes em praticamente 99% dos celulares vendidos na atualidade estavam presentes em menos de 25% dos celulares vendidos em 2009.

Mudança do Whatsapp

De acordo com essa grande mudança no uso dos sistemas operacionais dos smartphones, o Whatsapp decidiu finalizar suporte para certos celulares para que ele possa focar no seu crescimento que fará muita diferença para quem utiliza o aplicativo hoje em dia. O sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone perderá de vez o suporte para o aplicativo.

Para ativá-lo, vá para Configurações no seu app, e então toque em Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”. “Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado, e “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada, dando a você a escolha de participar de um grupo. Você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

Com esses novos recursos, os usuários terão mais controle das mensagens em grupo que receberem. Essas novas configurações de privacidade começarão a entrar em vigor para os usuários a partir de hoje e estarão disponíveis para quem utilizar a última versão do WhatsApp.

Fonte: Blog do Whatsapp

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários