Whatsapp: Novo recurso contra bisbilhoteiros chega no android
Quem nunca entregou o celular para um amigo tirar uma foto ou fazer uma ligação, e ficou com aquele medo dele entrar no Whatsapp e ler as mensagens?
Esse já não é um problema para os usuários dos iPhones, mas o público do Android continuava sofrendo com a falta de privacidade do app.
Por isso, a notícia de que o Whatsapp lançará em breve uma ferramenta de segurança biométrica está agitando estes usuários.
Como funciona este recurso?
A proteção será feita por biometria e só permitirá o acesso no Whatsapp, ainda que com o celular desbloqueado, após a inserção da impressão digital.
As opções de tempo de bloqueio do Whatsapp vão variar entre 30 minutos, 1 minuto e imediatamente. Este último permite uma segurança máxima, porém exige também que a digital seja inserida a cada acesso no aplicativo, o que pode se tornar cansativo para os usuários mais ativos.
Como consigo ter essa atualização no meu Whatsapp?
A nova ferramenta já está sendo liberada para aqueles usuários que fazem parte do programa beta do Android. Entretanto, é preciso atualizar o Whatsapp até pelo menos a versão 2.19.221
Após essa instalação feita, o menu do aplicativo vai atualizar, e dentro do tópico “Configurações”, terá o menu “Conta”. Clicando nele, aparecerá um ícone de cadeado que deve ser clicado, chamado “Privacidade”.
A partir daí, é só acionar a opção “Bloqueio por impressão digital”, escolher o tempo desejado e confirmar sua digital para o aplicativo mais uma vez. A interface desta configuração será mais ou menos assim:
Como posso me manter ainda mais seguro no Whatsapp?
Além do recurso da digital, essa nova função permite com que o conteúdo das notificações/mensagens do Whatsapp fiquem restritas, e só sejam vistas por você ao acessar o aplicativo.
Caso queira segurança extra, é possível ativar a “Verificação em duas etapas” no seu aplicativo, o que pode impedir com que golpistas e pessoas má intencionadas clonem seu perfil no Whatsapp.
E aí, o que achou dessa dica? Conta pra gente aqui embaixo!