Análise/Review Smartphone Samsung Galaxy J8

22/04/2019
Samsung Galaxy J8
Nota8.6

O Samsung Galaxy J8 é um smartphone Android de bom nível: tira fotos e grava vídeos de qualidade, possui uma tela Touchscreen de 6 polegadas com uma resolução boa para os usuários, é fino e leve facilitando a sua portabilidade e tem uma boa memória interna para os aplicativos da atualidade.

O Galaxy J8 tem poucos concorrentes em termos de multimídia graças à sua câmera de 16 megapixels que tira excelente fotos com uma resolução de 44619×3464 pixels além de gravar vídeos Full HD com a resolução de 1920×1080 pixels.

Nos seus destaques estão o LTE 4G que permite uma excelente navegação na internet além do Wi-Fi e GPS. Tem leitor multimídia, rádio, videoconferência e bluetooth com ótimos desempenhos. Outra coisa importante no aparelho é sua memória de 64Gb que permite o uso dos melhores aplicativos atuais sem travamento e ainda possui a possibilidade de Expansão com um cartão SD.

Apesar de não ser um dos top de linha da Samsung, o Galaxy J8 atende muito bem a todos os seus usuários e a sua principal característica é o preço, que pode ser encontrado na faixa de R$ 1.100,00. Com design moderno, câmera dupla e Android 9.0 (Oreo) esse aparelho está conquistando cada vez mais usuários em todo o país.

Confira os nossos pontos positivos e negativos em relação ao aparelho:

Positivos


Bateria de 3500 mAh

A autonomia da bateria do Galaxy J8 é muito boa comparada a outros modelos da Samsung de médio desempenho. Podendo durar em média de 15 a 20 horas no dia dependendo do uso ela com certeza é um ponto positivo.

Boa memória

Com 64Gb de armazenamento, o Galaxy J8 é capaz de atender a maioria das pessoas na questão de demanda de aplicativos e armazenamento. Também com 4Gb de RAM que proporciona um bom desempenho, o que garante a longevidade do smartphone nos próximos anos de atualizações dos apps.

Câmera dupla e frontal de 16MP

Sendo um dos smarphones mais baratos da Samsung com câmera dupla, o J8 possui dois sensores fotográficos na traseira, um de 16MP e um de 5MP que possibilita os usuários de ter bons resultados nas fotografias, principalmente com efeitos de desfoque do fundo. Já na frente, sua câmera de 16MP com flash e LED também entrega um bom nível de selfies.

Formato da tela

Com display grande de 6 polegadas no formato 18:9, o Samsung J8 dá mais espaço na hora de visualizar vídeos e fotografias. Com a tela maior, o celular também elimina o botão físico deixando o seu visual mais futurista e moderno.

Negativos


Resolução da tela

Justamente por ser um celular com um preço mais acessível a Samsung economizou em sua resolução. Sua resolução é de 720 x 1480 pixels, o que pode ocasionar em uma leve pixelizada em alguns aplicativos, além de impossibilitar o uso de alguns jogos de alta resolução.

Acabamento de plástico

Algumas partes do acabamento, também para justificar o preço, são feitas de plástico, e por isso não possuem uma resistência tão boa quanto os aparelhos mais top de linha.

Ausência de sensor de iluminação

O sensor de iluminação ajusta o brilho da tela automaticamente, assim facilitando o uso de todos sem ter que ir em ajustes e alterar o brilho toda hora. Mas infelizmente no J8 não adicionaram o sensor, ou seja, dá um trabalho a mais para ficar ajustando o brilho da tela.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Nota Planeta Plug

Design:
8
Funcionalidades:
9
Desempenho:
8
Usabilidade:
10
Custo-Benefício:
8
Nota8.6

Comentários

comentários