Como configurar o Whatsapp web no seu computador: passo a passo

03/08/2019

O Whatsapp com certeza é um dos aplicativos mais utilizados hoje em dia para comunicações, vendas, trabalho e entre várias outras funções. Com o sucesso da versão no celular, a empresa também trouxe o aplicativo para computador, o Whatsapp Web.

Neste tutorial, você vai aprender como instalar o Whatsapp web no seu computador de forma simples e rápida, e facilitar muito mais o uso do aplicativo de conversas.

Como instalar o Whatsapp no seu computador

Ao ver está tela, é só clicar na opção “Baixe para Windows (64-BIT)”.

Para aqueles que não querem utilizar o espaço de armazenamento no computador, também é possível usar o Whatsapp web no computador, pelo link https://web.whatsapp.com/.

  • O segundo passo é escanear o QR code que se encontra na tela principal do Whatsapp web

Para fazer o escaneamento do QR code, é preciso acessar o aplicativo do Whatsapp no celular, e ir no botão “Mais opções”, como mostra a foto abaixo:

E clicar na opção “Whatsapp web”. Ele automaticamente abrirá a câmera para que você escaneie o código mostrado em seu computador.

  • Após fazer tudo isso, você estará conectado! A partir daí, é só usar o aplicativo da mesma forma utilizada no seu smartphone.

Você pode trocar sua foto de perfil e status, personalizando-os como quiser!

(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Também é possível compartilhar documentos, fotos, vídeos e contatos, da mesma forma que o Whatsapp no celular:

Configurar Whatsapp - Passo 5

(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Meu Whatsapp Web não está funcionando, o que pode ser?

O aplicativo do Whatsapp não é conhecido por ter muitos problemas, então se você não estiver conseguindo acessa-lo, verifique se o computador usado possui uma boa conexão de internet.

Em alguns casos, o problema da internet está no celular. Se o seu celular não estiver conexão com a internet, o Whatsapp Web também não vai funcionar. Isso acontece quando a notificação abaixo aparece:

(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Posso ter o Whatsapp Web em qualquer computador?

O aplicativo funciona na maioria dos sistemas, mas não em todos. Atualmente, é possível usar o aplicativo em aparelhos Android, iOS, Windows Phone 8.0 e 8.1, Nokia S60, Nokia S40 Single SIM, BlackBerry e BB10.

Assim ficou fácil instalar o aplicativo! E por aí, conseguiu ou ainda ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários.

Veja também: Whatsapp deixará de funcionar em alguns smartphones em 2020

Especificações técnicas

WhatsApp usa uma versão personalizada do padrão aberto. Após a instalação, ele cria uma conta de usuário usando um número de telefone como o nome de usuário (Jabber ID). Mensagens multimídia são enviadas através do carregamento da imagem, áudio ou vídeo para um servidor HTTP e enviando um link para o conteúdo juntamente com a sua miniatura codificada em Base64 (se aplicável). O WhatsApp também sincroniza com a agenda do telefone, para que os usuários não precisem adicionar contatos em uma agenda separada. Como todos os usuários são registrados com o número do telefone, o software identifica todos os usuários do WhatsApp entre os contatos registrados no telefone. Isto significa que o WhatsApp coleta dados dos contatos de todos os usuários, a fim de fazer tal equiparação conveniente, o que levanta questões óbvias de privacidade.

Compatibilidade

O WhatsApp é compatível com:

Android: Android 2.3.x ou superior e apenas para telefone e tablets com chips e superiores
iOS: iOS 7.0 ou superior e apenas para iPhone 4 ou superiores
Windows Phone: Windows Phone 8 ou superior e para computadores agora 1.8 e superiores e os melhores
BlackBerry: BlackBerry OS 4.6 ou superior (até 30 de junho de 2017)
Computadores MAC, atualmente também são compatíveis.
Computadores com sistema Windows também são compatíveis, através de programa ou através do WhatsApp Web via browser.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Comentários

comentários