Saiba como funciona o Canva na prática
Quando o assunto é praticidade, podemos perceber que existem inúmeras ferramentas na internet capazes de otimizar nossas atividades — especialmente aquelas que demandam nosso lado criativo. Para quem precisa desenvolver artes para diversos tipos de processos, não podemos deixar de falar do famoso Canva.
No entanto, mesmo que a plataforma possua uma versão paga, a sua versão gratuita já atende a muitos requisitos necessários que profissionais e empresas demandam em suas estratégias internas, especialmente de marketing.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final, saiba o que é o Canva e veja como ele funciona na prática.
O que é o Canva?
Antes de tudo, podemos definir que o Canva é uma das ferramentas mais famosas do mundo (e a mais utilizada) para criar e editar conteúdos de design. Um dos grandes benefícios desta plataforma é que sua usabilidade é incrivelmente fácil, já que os botões para criar artes são extremamente intuitivos e qualquer um que entenda o básico de informática consegue trabalhar nas criações.
Sem contar que o Canva é bastante útil tanto para empresas, quanto para profissionais independentes. Além disso, a plataforma ainda conta com uma opção onde é possível enviar o link do trabalho para outras pessoas, a fim de que possam trabalhar no projeto em grupo e desenvolver uma criação excelente.
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Como o Canva funciona?
Até o momento, já reparamos que praticidade de uso é um dos principais pontos fortes do Canva. Você pode notar isso obtendo acesso ao site, oferecendo três maneiras do usuário realizar login. Sendo assim, é possível se cadastrar rapidamente utilizando a conta do Facebook, do próprio Google ou de alguma outra conta pessoal.
Depois que o cadastro é finalizado, automaticamente o usuário é direcionado para a tela principal do Canva. Lá, já é possível visualizar os diversos templates para design que podem ser usados. Ainda na página, é possível selecionar opções que já estão pré-configuradas para os tamanhos das principais redes sociais, mas você pode criar suas próprias configurações, caso haja necessidade.
Além das redes sociais, o Canva também oferece designs prontos para estratégias de marketing. De maneira prática, o usuário consegue criar dimensões específicas para cartões de visita, flyers, cabeçalhos de e-mail, post para blogs e muito mais. Tudo que você precisa fazer é selecionar o criativo que mais combina ou se relaciona com sua estratégia. Depois disso, a própria página já te direciona a área de trabalho.
Chegando nessa página, as ferramentas irão aparecer e você verá que é possível escolher designs de todos os tipos para desenvolver a sua arte. Caso você queira realizar uma postagem no Instagram, o Canva já possui artes para esse fim, com temas sazonais e muito mais.
Conclusão
Conforme vimos, o Canva é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas para gerar designs em estratégias de marketing. Todas as funcionalidades são bem intuitivas, e logo, não encontramos muitas dificuldades para desenvolver inúmeros criativos.
Portanto, invista no Canva para criar seus projetos de maneira profissional e elegante!