Saiba como funciona o Canva na prática

21/09/2022
como funciona o canva

Quando o assunto é praticidade, podemos perceber que existem inúmeras ferramentas na internet capazes de otimizar nossas atividades — especialmente aquelas que demandam nosso lado criativo. Para quem precisa desenvolver artes para diversos tipos de processos, não podemos deixar de falar do famoso Canva.

No entanto, mesmo que a plataforma possua uma versão paga, a sua versão gratuita já atende a muitos requisitos necessários que profissionais e empresas demandam em suas estratégias internas, especialmente de marketing.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final, saiba o que é o Canva e veja como ele funciona na prática.

O que é o Canva?

Antes de tudo, podemos definir que o Canva é uma das ferramentas mais famosas do mundo (e a mais utilizada) para criar e editar conteúdos de design. Um dos grandes benefícios desta plataforma é que sua usabilidade é incrivelmente fácil, já que os botões para criar artes são extremamente intuitivos e qualquer um que entenda o básico de informática consegue trabalhar nas criações.

Sem contar que o Canva é bastante útil tanto para empresas, quanto para profissionais independentes. Além disso, a plataforma ainda conta com uma opção onde é possível enviar o link do trabalho para outras pessoas, a fim de que possam trabalhar no projeto em grupo e desenvolver uma criação excelente.

Leia também: WhatsApp pretende usar a mesma conta em mais de um celular

Como o Canva funciona?

Até o momento, já reparamos que praticidade de uso é um dos principais pontos fortes do Canva. Você pode notar isso obtendo acesso ao site, oferecendo três maneiras do usuário realizar login. Sendo assim, é possível se cadastrar rapidamente utilizando a conta do Facebook, do próprio Google ou de alguma outra conta pessoal.

Depois que o cadastro é finalizado, automaticamente o usuário é direcionado para a tela principal do Canva. Lá, já é possível visualizar os diversos templates para design que podem ser usados. Ainda na página, é possível selecionar opções que já estão pré-configuradas para os tamanhos das principais redes sociais, mas você pode criar suas próprias configurações, caso haja necessidade.

como funciona o canva - design

Além das redes sociais, o Canva também oferece designs prontos para estratégias de marketing. De maneira prática, o usuário consegue criar dimensões específicas para cartões de visita, flyers, cabeçalhos de e-mail, post para blogs e muito mais. Tudo que você precisa fazer é selecionar o criativo que mais combina ou se relaciona com sua estratégia. Depois disso, a própria página já te direciona a área de trabalho.

Chegando nessa página, as ferramentas irão aparecer e você verá que é possível escolher designs de todos os tipos para desenvolver a sua arte. Caso você queira realizar uma postagem no Instagram, o Canva já possui artes para esse fim, com temas sazonais e muito mais.

Conclusão

Conforme vimos, o Canva é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas para gerar designs em estratégias de marketing. Todas as funcionalidades são bem intuitivas, e logo, não encontramos muitas dificuldades para desenvolver inúmeros criativos.

Portanto, invista no Canva para criar seus projetos de maneira profissional e elegante!

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips