Whatsapp pretende usar a mesma conta em mais de um celular

22/11/2019

Atualmente as contas do Whatsapp estão ligadas a um número de telefone e só podem ser acessadas em um aparelho de cada vez. Isso tem a ver com a criptografia de ponta a ponta das mensagens trocadas no aplicativo, mas os desenvolvedores estão estudando uma nova maneira para lidar com as chaves de criptografia, assim permitindo que a mesma conta possa ser usada em mais de um celular!

Essa novidade ainda se encontra escondida nas versões beta do Whatsapp e foi descoberta pelo site WABetaInfo, que é um site que testa as versões betas do app e já tem fama na antecipação das notícias das funcionalidades do Whatsapp.

Veja também:
Whatsapp: Novo recurso contra bisbilhoteiros chega no android
Como configurar o Whatsapp web no seu computador: passo a passo

Há uma nova opção chamada “Notificação de Registros”. Pelo que parece, esse será um menu que aparecerá no celular já registrado, com um código de autenticação para que você possa realizar o login no segundo celular. É o mesmo serviço de autenticação que encontramos hoje nos dispositivos da Apple.

Registro Whatsapp

O primeiro celular recebe uma notificação: “um código de registro do Whatsapp foi solicitado para seu número de celular; se você não solicitou, não compartilhe este código com ninguém”.

Com essa nova criptografia a mesma chave privada será usada em mais de um celular. No modelo atual, as chaves privadas são armazenadas no aparelho e é preciso ter uma “conversa” entre o seu aparelho com a chave privada e a chave pública do Whatsapp para poder revelar as mensagens.

Ainda não sabemos ao certo sobre os desafios técnicos e de segurança dessa nova funcionalidade e nem previsão de lançamento, Mas é bem provável que no futuro será possível acessarmos o mesmo Whatsapp de um

Ainda não há detalhes sobre os desafios técnicos dessa solução e nem a previsão de lançamento. Mas é provável que em algum momento do futuro possamos acessar o mesmo WhatsApp de um smartphone Android, de um iPhone ou até do iPad.

Fonte: Gizmodo Brasil

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips