Próxima Geração: PlayStation 5 Chega no Final de 2020

01/11/2019
Playstation 5 chega em 2020

Aos fãs do PlayStation temos uma novidade pra você! A próxima geração de consoles já tem nome e data para o lançamento. Oficialmente o próximo console de videogame da Sony se chamará PlayStation 5, e chegará ao mercado no final de meados de 2020. A Sony fez a divulgação em seu blog oficial, essa informação foi publicada junto com um artigo na revista Wired falando a respeito do novo console.

Novos destaques

Em destaque a empresa aproveitou o momento para falar de duas novidade nos controles do console. Primeiramente é o “Adaptive Triggers”. São os gatilhos adaptáveis, que foram incorporados nos botões de gatilho (L2/R2). Poderão por exemplo, ser programados pelos desenvolvedores para resistir aos movimentos do jogador. Com a finalidade de poder experimentar de forma mais verdadeira a dificuldade de controlar um carro numa pista off-road.

Em segundo lugar a novidade é chamada da “Haptic Feedback”, sobrepondo o “rumble” (vibração). Simplificadamente, o objetivo da marca dessa vez é aprofundar a sensação de imersão quando é jogado algum game. Com essa nova repaginada dos controles do próximo console será possível transferir aos jogadores uma serie maior de sensações. Podendo até sentir uma variedade de texturas quando correr por campos de grama ou passar pela lama.

Dispositivo de armazenamento SSD + velocidade

De acordo com a revista Wired em nota Mark Cerny (chefe de arquitetura do console) finalmente fala sobre o uso do SSD como dispositivo de armazenamento para o PlayStation 5. Por consequência, terá um acesso muito mais rápido aos dados, desse modo permitirá que os jogos ocupem um espaço menor.

O presidente Marco Thrush da desenvolvedora Bluepoint Games, salienta as mudanças que o SSD poderá trazer no design dos jogos: “não será mais necessário trancar a personagem atrás de ‘portas’ ou ‘elevadores’ para dar tempo do jogo carregar”, afirma. “Na época dos cartuchos, os jogos carregavam instantaneamente. Estamos retornando a isto”, diz ele.

No entanto, Mark Cerny não menciona a capacidade sobre o tipo de SSD que será utilizado. Mas confirma que os jogos serão armazenados em discos Blu-ray de 100 GB, e que o console também poderá ser usado como um player de filmes em Blu-Ray 4K.

 

Fonte: PlayStation Blog

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips