Análise/Review Samsung Galaxy A10 – Vale a pena?

14/08/2019
Samsung Galaxy A10
Nota6.54

A Samsung foi generosa nos lançamentos de 2019, e apresentou modelos que poderiam agradar dos mais exigentes aos mais desencanados usuários de celular. A review que trazemos hoje é do Samsung Galaxy A10, com poucos mais muito importantes detalhes.

O maior destaque do aparelho fica por conta do seu visual renovado com o notch em forma de gota, bateria de longa duração e desempenho rápido. No G7 a Motorola trouxe uma tela de 6,2 polegadas, 64Gb de memória interna e 4Gb de memória RAM e está disponível nas cores ônix (preto) e polar (branco) por um preço bem competitivo entre os aparelhos intermediários.

Ficha Técnica

Características Gerais
Sistema Operacional Android 9 Samsung One UI Pie
Disponibilidade Jan/2019
Dimensões 155.6 x 75.8 x 8.1 mm
Peso 168 gramas
Dados Técnicos
Processador 2x 1.6 GHz Cortex-A73 + 6x 1.35 GHz Cortex-A53
Chipset SAMSUNG Exynos 7 Octa 7884B
64 Bits
GPU Mali-G71 MP2
Memória RAM 2Gb
Memória Máxima 32Gb
Memória Expansível Micro SD até 512Gb
Tela
Polegadas 6.2
Resolução 720 x 1520 pixels
Densidade de pixels 271 ppi
Tipo TFT LCD
Cores 16 milhões
Proteção X
Câmera
Megapixels 13Mp
Resolução 4128 x 3096 pixels
Abertura de câmera F 1.9
Estabilização Ditigal
Autofoco
Foco por toque
Flash LED
HDR
Localização
Detecção Facial
Câmera Frontal 5 Mp / F 2
Vídeo
Resolução da gravação 4K (2160p)
Auto focagem de vídeo
FPS da gravação 30 fps
Estabilização de vídeo Full HD
Vídeo câmera frontal Full HD 30 fps
Conectividade
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Bluetooth 5.0 com A2DP/LE
USB Micro USB 2.0
NFC X
GPS A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo
Sensores
Acelerômetro
Proximidade
Giroscópio X
Bússola X
Impressão digital X
Mic. de Redução de Ruído
Funções
Radio FM
TV X
Vibração
Viva Voz
Outros Wi-Fi Direct / Wi-Fi hotspot / USB OTG
Bateria
Tipo Lítio
Amperes 3400 mAh

Tela do Samsung Galaxy A10

O destaque deste modelo da Samsung está no notch Infinity-V, que é o modelo de tela popularizado pelo iPhone X, onde a câmera e os auto falantes ficam mais compactos para que a tela possa ter mais espaço de exibição.

Nas partes mais técnicas, o celular conta com um painel de resolução HD+ (1520×720 pixels) e tecnologia IPS LCD, que é um pouco inferior à Super AMOLED mas desempenha bem.

Câmera

Sendo um item muito importante na hora da compra do celular, a câmera do Galaxy A10 conta com uma câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2,0 e apenas uma câmera de 13 megapixels e abertura f/1,9 na traseira.

Por ser o modelo mais simples dos A’s, as câmeras do Galaxy A10 são mais humildes, e deixam a desejar nas aberturas das lentes. O A10 é capaz de gravar vídeos em Full HD. O seu foco funciona bem, mas o controle de exposição não funciona como nas fotos.

Bateria

Com 3.400 mAh, a bateria do Galaxy A10 se destaca quando compara à sua antecessora, a bateria do Galaxy J6, mas fica abaixo de celulares como o Moto G7 Play e K12 Plus, modelos próximos ao A10.

A bateria é o suficiente para um dia de uso sem muitos problemas, mas não dura muito se submetida a apps mais pesados, como o Youtube, Google Chrome e jogos no celular.

Um destaque positivo da bateria é a demora no tempo de recarga. O carregador que vem com o aparelho tem pouca potência e podem ser necessárias até 2h para uma carga completa, diferente da linha Motorola, por exemplo, que possui carregador Turbo.

Desbloqueio

Um detalhe, que pode ser infame pra alguns usuários, é que o Galaxy A10 não possui a opção de desbloqueio biométrico com leitor de impressões digitais. O único meio de desbloquear o aparelho sem inserir a senha é pelo reconhecimento facial.

Armazenamento e Processador

O Galaxy A10 conta com apenas uma configuração de armazenamento, fornecendo 2 GB de RAM e 32 GB para armazenamento de dados, podendo ser expandido com microSD em até 512 GB.

O processador é o octa-core Exynos 7884, o mesmo usado no Galaxy A20. Seu hardware é mais atual e potente que o do M10, primo próximo da Samsung. O desempenho dele pode ser considerado como mediano.

Quanto ao software, o Galaxy A10 já vem equipado com Android Pie e a interface One UI, que facilita o uso do dispositivo com apenas uma mão.

Preços

Por ser um modelo simples da Samsung e ter sido lançado há um tempo razoável, o Galaxy A10 se apresenta atualmente entre R$668,00 a R$699,00 nas principais lojas online do Brasil.

Apresentando um custo benefício mediano, assim como um desempenho que não se destaca na multidão, o Galaxy A10 é uma boa opção para quem está a procura de um celular com menor preço e funções básicas.

A falta da leitura biométrica e a demora para recarga demonstram uma certa defasagem tecnológica da parte da Samsung, que poderia ter sido mais generosa com o modelo.

Além disso, a pouca memória RAM pode comprometer a experiência, principalmente para jogos online e para os usuários de aplicativos mais pesados, como redes sociais e Youtube.

E você, acha que o Samsung Galaxy A10 é um bom modelo? Caso não tenha gostado você pode conferir o nosso review do Samsung Galaxy J8.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Nota Planeta Plug

Design:
5
Funcionalidades:
7
Desempenho:
6.5
Usabilidade:
5.5
Custo-Benefício:
8.7
Nota6.54

Comentários

comentários