5 ferramentas gratuitas para criar o seu e-mail marketing

28/09/2022
Ferramentas Gratuitas para E-mail Marketing

Com o marketing digital crescendo cada vez mais no mercado, surge a necessidade de investir em estratégias mais eficientes para converter leads em clientes.

E nesse quesito, podemos perceber o incrível poder do e-mail marketing, que direciona conteúdos às pessoas que estão mais propensas ao momento de compra, e logo, precisam antes de um leve “empurrão” para serem convertidas.

Por esse motivo, neste post iremos te dar 3 dicas de ferramentas gratuitas de e-mail marketing. Boa leitura!

1. Mailchimp

A primeira dica de ferramenta gratuita para quem está iniciando o e-mail marketing por agora, é o famoso mailchimp. De maneira prática, você pode começar a criar listas de e-mails personalizadas, além de poder segmentar as campanhas e, principalmente, mensurar os resultados obtidos dos esforços.

No entanto, uma das inúmeras preocupações de quem está começando ou já atua na área de e-mail marketing, são os layouts. Afinal, nem todo especialista em marketing domina ferramentas de design.

Se tratando do mailchimp, sua própria aplicação já oferece templates prontos, mas também possui um editor drag and drop. Isso quer dizer que você só precisa “arrastar e soltar” para realizar sua montagem de e-mails.

Além disso, mailchimp oferece diversas integrações, especialmente se você possui um e-commerce. Sem contar que a própria plataforma também pode ser integrada ao Magento, Shopify, Woo Commerce, e até mesmo no Google Analytics — este último é excelente para coletar dados demográficos, comportamentais, geográficos e muito mais.

2. SendPulse

Contendo mais de 130 tipos de modelos para e-mail marketing dentro de sua plataforma, com o Sendpulse, você pode realizar a criação do seu próprio modelo somente com as funções de arrastar e soltar.

Através do plano gratuito que a marca oferece, é possível ter acesso a excelente equipe de suporte, incluindo acesso ao chat ao vivo.

Se tratando de suas funções, a plataforma possui o recurso “reenviar”, que basicamente permite enviar novamente e-mails que não foram abertos, mas com assuntos e frases diferentes. Assim, o tempo torna-se mais otimizado para os especialistas de marketing.

Veja também: Saiba como funciona o Canva na prática

3. GetResponse

Quando a questão envolve conversões através de e-mails, o GetResponse é conhecido como uma das ferramentas de e-mail marketing mais otimizadas e completas para essa função. Primeiramente, você pode começar a personalizar suas campanhas com inúmeros tipos de templates já prontos.

E isso, por si só, já é bastante eficiente, pois a equipe poupa tempo com serviços de design, e ainda por cima consegue adequar um modelo de acordo com o perfil de seus leads.

Outro recurso interessante da plataforma, é que é possível realizar testes A/B. Em outras palavras, é possível avaliar qual é o melhor horário, formato ou até mesmo o título do conteúdo para que as conversões realmente ocorram.

Sem contar que todas as funcionalidades são intuitivas e extremamente fáceis de usar. A opção gratuita está disponível por 30 dias!

4. Benchmark E-mail

Sendo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas, a ferramenta Bechmark E-mail pode oferecer campanhas altamente eficientes, e o melhor, em até 15 minutos! Além disso, ela também oferece layouts já prontos e customizáveis para uso, bem como serviços de monitoramento e atuação.

O Benchmark E-mail também conta com versão mobile, e em sua versão gratuita, é possível enviar até 250 e-mails mensalmente para um número ilimitado de contatos. Porém, na sua versão mais completa, é necessário realizar um upgrade, custando á partir de R$ 70,00.

5. Sendinblue

Se você ainda não conhece, o sendinblue é um serviço extremamente completo, buscando oferecer inúmeras ferramentas tanto para marketing quanto para o setor de vendas. Independente do seu negócio, tamanho e nicho, ele atende a todos os seus requisitos.

Na prática, ele oferece recursos como segmentação de e-mail marketing e gerenciamento. Além disso, também, dispõe de chat, SMS marketing, CRM, formulários de inscrição, e muito mais.

No plano gratuito, é possível disparar até 300 e-mails diários para um número ilimitado de contatos. Já no plano premium, você pode enviar até 120 mil e-mails diários para uma gama de contatos ilimitados.

Gostou das dicas? Conforme vimos, existem inúmeras ferramentas para investir em e-mail marketing gratuitas. Mesmo que algumas ofereçam opções gratuitas por tempo limitado, ainda assim é possível tirar grande proveito delas para render bons resultados.

Nossos Parceiros

Webeats Beleza Mágica Parcamp Zumktips