4 ferramentas para organizar demandas de conteúdos digitais

01/12/2022
4 ferramentas para organizar demandas de conteúdos digitais

Em geral, sabemos que o marketing digital é de suma importância para as empresas atuais. Afinal de contas, vivemos em uma era de intensa transformação digital, migrando serviços e marcas para o ambiente online.

Nesse processo todo, podemos perceber que as demandas digitais precisam de continuidade — como é o caso da produção de conteúdo, artes gráficas, estratégias de inbound e outros elementos importantes que compõem o marketing digital de hoje.

Nesse quesito, percebemos a devida importância de organizar essas atividades e demandas de conteúdos digitais, a fim de que possamos administrar melhor nosso trabalho, nosso tempo e realizar todas as atividades dentro do prazo estimado.

Portanto, neste post, nós iremos te mostrar 4 ferramentas para organizar suas demandas de conteúdos digitais. Confira abaixo!

1. Asana

Antes de tudo, a primeira dica de ferramenta para organizar suas demandas de conteúdos digitais é o Asana. Caso você não saiba, trata-se de uma plataforma onde clientes e colaboradores envolvidos no projeto podem conversar e expor ideias juntos.

Além disso, você pode atribuir a metodologia KANBAN dentro do Asana, a fim de facilitar ainda mais o progresso de conteúdos, e o melhor de tudo, visualizá-los à medida em que passam pelos processos subsequentes. Com isso, o gestor tem um mapeamento geral de tudo que está sendo planejado, criado e finalizado.

2. Hubspot

A tão conhecida Hubspot — direcionada especificamente ao marketing de conteúdo — oferece um sistema que funciona mais como um marketing holístico. Nele, é possível centralizar todas as informações referentes aos seus conteúdos, bem como dados, equipes, processos e muito mais. Tudo isso em único lugar.

Dessa forma, sua gestão de conteúdo fica menos burocrática e mais direcionada, uma vez que as informações necessárias para dar prosseguimento ao calendário de demanda de conteúdo estão acessíveis. Além disso, o hubspot oferece acesso à estratégias de SEO, Design, ferramentas de rede social, trabalhos com blog, e muito mais.

3. Kapost

Bem parecido com o Trello, o Kapost faz com que o usuário consiga organizar de maneira visual o plano de marketing de conteúdo! Com o uso dessa ferramenta, é possível realizar um mapeamento de sua estratégia da maneira que quiser, seja por meses, dias, ou até por ano.

Além disso, o Kapost também produz análises para averiguar possíveis obstáculos que podem atrapalhar ou mudar o curso das estratégias de conteúdo mediante a um período determinado pelo usuário.

4. Trello

Mundialmente conhecida quando o assunto é organização de conteúdo digital, o Trello é um dos aplicativos mais queridos dos produtores. Trata-se de um ferramenta inteiramente versátil e oferece um contexto visual bastante eficiente em relação à gestão de projetos de conteúdo.

Se você é do tipo de profissional que prefere visualizar todo o mapa estratégico de conteúdo do que algo por escrito, por exemplo, o trello é a ferramenta ideal.

Através do seu inovador sistema de cartão, é possível mover cartões de uma coluna para outra, a fim de realizar o controle de onde o conteúdo encontra-se — se está em fase de criação, edição, produção, envio, finalização etc.

Gostou das dicas? Sem dúvidas, existem inúmeros sistemas e aplicações para otimizar ainda mais as estratégias de organização de conteúdo digital.

Escolhendo a ferramenta certa e que se adapte ao seu estilo produtivo, você terá grandes chances de otimizar seu tempo e qualificar ainda mais os seus trabalhos com produção digital e organização dos mesmos.

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