Análise/Review Smartphone Motorola Moto G7

27/05/2019
Motorola Moto G7
Nota8.1

O Motorola Moto G7 é o novo celular intermediário da empresa, sucessor da linha de aparelhos que gerou muito lucro aqui no Brasil. A linha Moto G é bem popular aqui e fez os concorrentes da Motorola correrem bastante para bater o sucesso que foi o primeiro aparelho da linha.

O maior destaque do aparelho fica por conta do seu visual renovado com o notch em forma de gota, bateria de longa duração e desempenho rápido. No G7 a Motorola trouxe uma tela de 6,2 polegadas, 64Gb de memória interna e 4Gb de memória RAM e está disponível nas cores ônix (preto) e polar (branco) por um preço bem competitivo entre os aparelhos intermediários.

Ficha Técnica do Motorola Moto G7

Características Gerais
Sistema Operacional Android 9 Pie
Disponibilidade Jan/2019
Dimensões 157 x 75.3 x 7.92 mm
Peso 174 gramas
Dados Técnicos
Processador 4x 1.8 GHz Kryo 250 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 250 Silver
Chipset Snapdragon 632 Qualcomm SDM632
64 Bits
GPU Adreno 506
Memória RAM 4Gb
Memória Máxima 64Gb
Memória Expansível Micro SD até 512Gb
Tela
Polegadas 6.24
Resolução 1080 x 2270 pixels
Densidade de pixels 403 ppi
Tipo IPS LCD
Cores 16 milhões
Proteção Gorilla Glass
Câmera
Megapixels 12Mp + 5Mp
Resolução 4000 x 3000
Abertura de câmera F 1.8 + F 2.2
Estabilização Ditigal
Autofoco
Foco por toque
Flash LED
HDR
Localização
Detecção Facial
Câmera Frontal 8 Mp / F 2.2
Vídeo
Resolução da gravação 4K (2160p)
Auto focagem de vídeo
FPS da gravação 30 fps
Estabilização de vídeo
Vídeo câmera frontal Full HD 30 fps
Opções da câmera frontal HDR
Conectividade
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
Bluetooth 4.2 com A2DP/LE/aptX
USB Type-C 2.0
NFC X
GPS A-GPS/GLONASS
Sensores
Acelerômetro
Proximidade
Giroscópio
Bússola
Impressão digital
Mic. de Redução de Ruído
Funções
Radio FM
TV X
Vibração
Viva Voz
Outros Wi-Fi Direct / Wi-Fi hotspot
Bateria
Tipo Lítio
Amperes 3000 mAh

Notch

O Notch do Moto G7 é uma das maiores novidades, o notch vem com a intenção de ganhar mais espaço de tela e por isso traz um pequeno recorte na forma de uma gota. Ele lembra bastante o OnePlus 6T e já podemos percever que as notificações não ficam tão espremidas no canto do display.

Apesar de ter várias mudanças, o smartphone continua com a sua traseira sem modificações desde o Moto G5, onde a única diferença é o leitor de impressões digitais ser posicionado abaixo da cãmera.

Design

Neste ano, o Moto G7 vem perdendo o design que já teve em outras gerações quando o assunto é o acabamento. A traseira é de plástico, a tela tem notch o que deixa claro que o falante frontal foi apertado em uma área muito fina.

A traseira tem uma pegada boa para as mãos por conta da curvatura nas laterais porém a saliência da câmera continua chamativa, significando que a câmera encosta primeiro em qualquer superfície e acabba podendo ser danificada com mais facilidade.

A Motorola também ocolocou uma porta USB-C, que moderniza um pouco o conjunto, mas a velocidade de acesso de dados é do USB 2.0. Mas isso não incomoda muito pois a maioria das pessoas já utiliza a nuvem para realizar backups então essa entrada acaba tendo apenas a utilidade de carregamento da bateria.

Outra coisa positiva é a bandeja do SIM card. Ela não é híbrida, ou seja, você poderá colocar dois chips e ainda colocar o cartão microSD sem ter que revezar entre eles.

Câmeras

Na parte traseira do aparelho você encontra a câmera dupla. São duas lentes de 12 megapixels com abertura de f/1.8 e outra de 5 megapixels com abertura de f/2.2. O conjunto tira fotos com cores fiéis à realidade porém não espantam muito no quesito da qualidade (o que já é de se esperar em um aparelho intermediário) mas o HDR é bem eficaz e o ruído nas fotos é quase inexistente. O que mais incomoda é que o sistema para tirar fotos é um pouco lento.

Em fotos noturnas o ruído aparece bem, porém de uma forma aceitável. Existe o modo automático de baixa luz que dá uma suavizada mas acaba estragando um pouco a nitidez da foto.

Na parte frontal tem uma câmera de 8 megapixels com abertura de f/2.2, e repete um pouco o resultado da câmera traseira. Produz boas fotos porém perde a qualidade á noite. Mesmo utilizando o brilho da tela para melhorar a iluminação, o flash LED que tinha na geração passada faz falta em lugares como festas, por exemplo.

A câmera tem o Modo Retrato, que desfoca o fundo e deixa a pessoa em destaque. O filtro é muito bem aplicado e permite o ajuste de intensidade de desfoque.

Performance

O smartphone conta com o processador Snapdragon 632 de oito núcleos com velocidade máxima de 1,8GHz. O que indica um grande salto com relação ao Moto G6 que tem uma performance bem inferior. Dito isso, você pode ficar tranquilo quanto ao desempenho, pois você poderá navegar no Google Chrome com algumas abas abertas, utilizar o Whatsapp, Gmail, Facebook e Instagram e ainda ouvir uma música sem travar.

Ele vem de fábrica com o Android 9 Pie e vem com o pacote excelente da Motorola, como as Ações,que permite ligar a lanterna ao agitar o aparelho, ligar a cãmera ao fingir estar acelerando uma moto, virar a tela pra baixo para ativar o modo “Não Perturbe” e tirar os botões do Androir para o padrão do Android 9 Pie.

Seu armazenamento também é bom, com 64Gb para guardar fotos, vídeos, músicas e outros arquivos e também suporta cartão microSD de até 256Gb. Além disso ele vem com a GPU Adreno 506 que dá um bom despenho de vídeo. Para os entusiastas de jogos, ele vem com Angry Birds e Asphalt 9 e ele roda com os gráficos no máximo.

Bateria

Uma das coisas que todo mundo sempre pensa é na bateria, pois as vezes na correria você não tem tempo para ficar recarregando o seu aparelho. E com isso, no Motorola Moto G7 você não precisa se preocupar. Com uma bateria de 3.000 mAh de carga ela consegue segurar o seu celular mesmo com um bom uso de todos os aplicativos, vídeos e jogos. Você poderá sair de casa com o aparelho carregado em 100% e voltar de noite com em torno de 20% de bateria.

Além disso um diferencial da motorola é que o aparelho acompanha um carregador turbo, que poderá carregar 50% da bateria em no máximo 30 minutos.

Motorola Moto G7: Conclusão

Se você está procurando por um celular de uso intermediário com bom custo-benefício o Moto G7 é uma boa opção. Principalmente pelo seu desempenho com o processador Snapdragon 632, que garante uma boa performance.

Ele vai te atender nos quesitos: performance, bateria, fotos e custo-benefício, principalmente se você comprá-lo no segundo semestre de 2019.

Nossos Parceiros

Webeats Borssolani Store Planeta Plug Navegando e Aprendendo Desocultando Beleza Mágica Parcamp Impra Empório Hookah Maquiagem Biz

Nota Planeta Plug

Design:
6
Funcionalidades:
9
Desempenho:
9.5
Usabilidade:
8
Custo-Benefício:
8
Nota8.1

Comentários

comentários